dicas-para-idosos-carnaval

7 Super dicas após feriado para idosos

Listamos algumas dicas neste post para você que vai aproveitar os feriados de 2019  mas depois estará de volta à rotina. Também vamos te desafiar: Pense sobre o que você pode fazer melhorar a retomada da sua vida diária, depois do feriado?

Feriado é assim, alguns idosos gostam de participar de bailes em locais fechados, outros escolhem ficar em casa descansando, uns viajam com familiares para a praia, outros gostam de ir para o interior, àqueles que assistem à filmes ou inserem uma maratona de séries da Netflix.

Independente da escolha feita, o que a maioria de nós já sabe ou que pode verificar nas mídias é que a cada ano aumentam o número de idosos ativos que participam do carnaval, esse carnaval de rua mesmo, com bloquinhos e muita animação e para vocês fizemos esse post. Confiram nossas dicas!

Já existem inclusive blocos específicos desse público que marcam presença nas capitais, como o bloco as Poderosas do Janga, assista a matéria clicando aqui e se inspire para o próximo evento.

Atividades lúdicas assim são muito interessantes para os idosos e podem ser muito benéficas e saudáveis também, podem inclusive ajudar a prevenir depressão, trazer de volta a socialização, criar novos amigos, e ressignificar o momento da vida, entre outras diversas vantagens. Então, participar desses eventos é indicado, desde que feitos com moderação e também com o parecer do seu médico.

Acabou, e agora? Passados os dias de agito, em que o corpo entrou num outro ritmo é hora de voltar à rotina, por isso preparamos 7 dicas super úteis para o pós carnaval e para os próximos  feriados para que você, idoso ou não, pode aplicar a partir de hoje em sua vida! Confira e aproveite:

  1. A primeira delas é: tome bastante água – Repor os líquidos é fundamental depois dos dias de folia
  2. Descanse – Cada um tem um ritmo, e para os idosos apesar sabermos que o ritmo tende a cair é comum notarmos diferenças entre o pique de cada um. Independente da intensidade com que você tenha curtido a festa, a dica é: descanse, descanse e descanse
  3. Retome o uso dos medicamentos nos horários corretos – Sabemos que na folia, apesar da contra indicação, o horário de tomar os medicamentos pode não ser seguido rigorosamente. Estamos de olho, viu! Então, para o próximo feriado fica a dica: se programe para não ter falhas nos horários. E, para quem falhou um pouco neste feriado a dica é: retome o uso dos remédios dentro dos horários e seja constante em seguir as orientações médicas
  4. A mesma dica de medicamentos vale também para alimentação: Descuidou de sua dieta alimentar? Retome sua dieta e se alimente nos horários corretos
  5. Aproveite que o ritmo do corpo e mente deu uma elevada e insira a prática de alguma ou de mais uma atividade física em sua rotina. Se não pratica nenhuma atividade, pode começar caminhando. Se você já faz natação, comece a caminhar, se já faz yoga inicie a natação. Existem inúmeras possibilidades. Busque orientação médica, experimente e descubra qual opção trará mais benefícios para sua saúde e prazer para você
  6. Lembre-se de alongar antes da atividade física! O alongamento é importante para preparar o corpo para os movimentos que as atividades físicas exigem. Conte com a ajuda de profissionais da saúde e estique-se!
  7. Esta última dica vale ouro: Não deixe para viver e se divertir com o seu vigor e plenitude da idade apenas em feriados: Escolha suas atividades prediletas, programe seus horários e se divirta com moderação ao longo de todo ano. Isso trará longevidade para você

calendario-cuidador

Precisa de ajuda em sua rotina de saúde? Podemos te ajudar em diversos níveis, desde os mais simples (como tomar os medicamentos em horários corretos, ter uma alimentação restrita e feita seguindo às orientações médicas, ter uma companhia para sua rotina diária) como em níveis mais complexos. Faça um orçamento conosco. 

A forma como o novos idosos estão vivendo hoje, é totalmente inovadora e diferente do que a vida que os idosos de épocas passadas. A mentalidade, o acesso a informação e tecnologia e as mudanças nos valores e modo de viver refletem esse novo comportamento.

Por isso, seja assim, semeie e busque uma longevidade saudável! Seja sábio, com o tempo temos limitações que devem ser respeitadas, só não se limite a ser feliz!

E lembre-se, faça o seu planejamento para próximos feriados, se divirta com moderação e se precisar dos nossos serviços, vamos conversar. 

Para saber mais, acompanhe as notícias da Cuidar Center Care para os idosos, familiares e profissionais de saúde aqui no blog e também no Facebook e fale conosco sempre que precisar!

 

Ligue 31. 2514-4921 | 31. 98356-2303 (24h) ou fale Conosco 

Tenha profi­ssionais de saúde capacitados para o cuidado de idosos em períodos curtos, como férias e fi­nais de semana; acompanhamento pós-cirúrgico; e atendimento domiciliar para a realização de procedimentos.

Consulte seu médico. Nenhuma pesquisa na internet vai substituir a orientação do profissional.

Confira esse artigo atualizado no blog Cuidar Saúde em Casa