cuidador-de-idosos

Comemore o dia do idoso, mas reflita também

Quem e como vivem os idosos que estão a sua volta?

Hoje é a dia internacional do idoso. Para nós, da Cuidar Center Care, falar sobre o idoso é sempre muito importante, porque é com eles que temos a oportunidade de fazer o nosso melhor, termos o retorno, buscarmos melhorias e assim, cultivamos o relacionamento.

Diariamente estamos cuidando, buscando uma convivência harmoniosa e dando suporte às atividades diárias dos idosos frágeis que apresentam desnutrição acentuada, e são susceptíveis a doenças oportunistas como pneumonia, hipertensão e outras.

Exatamente hoje, no dia internacional do idoso, a ONU fez um apelo para que acabe o preconceito contra os idosos e para que melhores condições de vida sejam oferecidas a eles. Você acha que essa data comemorativa, em que normalmente festejaríamos, o apelo com esse enfoque não é motivo suficiente para que possamos repensar a nossa postura diante da situação?

“mudança na forma como os idosos são representados e percebidos” na sociedade. “É necessário que deixem de ser vistos como um fardo para serem apreciados por muitas contribuições positivas que dão para nossa família humana”.

“Também peço mais garantias legais (…) para evitar que o preconceito etário resulte em políticas, leis e tratamento discriminatórios”, afirmou, completando que devemos rejeitar todas as formas de preconceito etário e trabalhar para permitir que os idosos realizem seu potencial, “enquanto honramos nossa promessa de construção de uma vida de dignidade e direitos humanos para todos”.

cuidador-de-idososEssa convocação é totalmente coerente com a realidade atual. Os dados vem mostrando claramente o aumento na longevidade da população brasileira, e entender que a qualidade de vida precisa melhorar na mesma ou em maior proporção é importante.

Os idosos de amanhã, devem olhar para os idosos de hoje com empatia e proatividade.

O mundo terá 2 bilhões de idosos em 2050, segundo a OMS, falar de envelhecimento é fundamental para que no futuro estejamos preparados para este cenário. Ampliar debates que falam de direitos, o estatuto do idoso precisa estar incorporado no diálogo das famílias, com as crianças, os jovens, para que frentes atuais e futuras possam de forma inteligente encontrar alternativas, cobrar políticas públicas que tratem do tema de forma comprometida e eficaz.

Agora vamos falar sobre nós para que você entenda melhor o nosso trabalho?

Ser cuidador é muito mais do que só tomar conta de alguém. Para nós é trabalhar continuamente para garantir que nosso paciente tenha a melhor qualidade de vida na terceira idade, no limite de suas condições e com o máximos do nosso suporte.

Para todo idoso que precisa de um cuidado especial, a Cuidar Center Care, tem uma forma de atendimento que vai ser adequada às necessidades especificas de cada paciente. Somos exigentes, desde a triagem, até a escolha do profissional que passa por avaliações e é direcionado de acordo com o perfil.

Cuidadores de idosos da Cuidar Center Care – os cuidadores passam por um rigoroso processo seletivo com avaliações e coleta de referências, eles são treinados continuamente. Tudo para ser o mais assertivo possível nessa escolha.

Você sabia que a Cuidar Center Care oferece o serviço de no atendimento personalizado?

O profissional especializado em gerontologia define a melhor alternativa de cuidado para que o paciente tenha no ambiente domiciliar a melhor solução possível para viver bem. Nesta consultora o profissional também esclarece dúvidas quanto ao diagnóstico e orienta os familiares sobre a nova fase e evolução do quadro clínico do paciente.

idosos_1373556275

Nós cuidamos com afeto, pois sabemos que o conhecimento científico é indispensável, mas o carinho é fundamental. Venha conversar conosco ou agende uma visita que iremos até você.

É com muito amor e sinceridade, comprometidos com nossa missão, que desejamos todo cuidado com a vida, e esperança de dias cada vez mais plenos.