cuidador acompanhando idosa

Cuidadores e acompanhantes, você sabe o que são?

Cuidadores e acompanhantes serão figuras importantes para quem quer aproveitar os feriados deste ano. Com o carnaval chegando, e ao longo de 2017 teremos muitos outros feriados que poderão ser prolongados. Você já planejou como serão seus dias de folga?

Você já deve ter ouvido falar no trabalho dos cuidadores de idosos,  crianças, de bebês, enfim cuidadores de pessoas. É comum as pessoas ficarem na dúvida se cuidador é a mesma coisa que acompanhante.

Ter alguns dias para descansar, seja em férias ou feriados é um sonho para muitas pessoas, sabemos que algumas vezes ficamos bem mais que doze meses sem nos “desligar” da rotina, porque sempre alguma circunstância nos faz adiar esse tempo necessário de descanso por anos, o que não é nada saudável, pois todos precisamos respirar de vez em quando.

Em algumas situações com nossos clientes,  temos idosos, crianças e até bebês em casa, e o coração de quem quer sair por alguns dias parece que vai partir de preocupação por não terem segurança ou um pessoa confiável para deixar cuidando do seu familiar. Você sabia que hoje existem empresas que fazem exatamente esse tipo de serviço?

Veja nossas condições e solicite um orçamento

Cuidadores são acompanhantes?

Para nós da Cuidar Center Care, cuidador e acompanhante podem ter o mesmo significado, que é uma pessoa que vai auxiliar, monitorar, acompanhar e ajudar outra. O que varia são as atividades a serem desempenhadas por esse profissional, combinadas previamente. Temos outro texto falando sobre as vantagens na contratação de uma empresa para fazer a gestão da saúde domiciliar.

http://cuidarcentercare.com.br/wp-content/uploads/2017/02/acompanhamento-hospitalar

Os cuidadores muitas vezes têm uma conotação diferente de acompanhantes por serem muito associados aos cuidados da saúde, entretanto eles também fazem outras atividades que não são tão restritas a esse tema, como caminhada com o paciente e atividades junto com o paciente sendo uma companhia porque o paciente gosta de fazer determinado tipo de atividade e é sempre melhor que não esteja solitário, por exemplo, algum tipo de artesanato, como bordado ou crochê, pode também acompanhá-lo em algum tipo de evento, como grupo de dança ou natação e até acompanhá-lo para consultas médicas.

Ao mesmo tempo os cuidadores também poderão auxiliar no banho, no monitoramento dos horários da alimentação e de usar os medicamentos, tudo vai depender das condições e rotina do paciente que são identificadas no início do processo de contratação dos nossos serviços.

2017 será um ano de muitos fins de semana prolongados

Se você parar e pensar um pouco, com um planejamento bem feito você pode se programar e investir naquela viagem ou passeio que já gostaria de ter feito há algum tempo, ou até mesmo optar por viagens curtas, mais simples e viáveis, mas não menos interessantes e oportunas para o descanso.

Aqui, na Cuidar SaúdeDomiciliar oferecemos aos clientes opções de contratação de cuidadores, de acordo com o perfil que for solicitado. Oferecemos todo suporte e monitoramento, além de fazer toda a gestão dessa equipe. Tudo isso para que você possa viajar sossegado.

Além disso, esse tipo de serviço não é contratado apenas para feriados, você pode contratar nossos cuidadores para acompanhamentos diversos, seja para alguma consulta médica, passeios, caminhada, eventos, entre outros.

Hoje, para o perfilhamento dos cuidadores que serão selecionados consideramos algumas opções: acompanhar pessoas que possuem total autonomia para a realização de suas atividades e rotina mas que não se sentem seguras para realizar atividades externas, acompanhar pessoas que possuem uma autonomia para suas atividades mas que apresentam um pouco de limitação e estão mais sujeitas por exemplo, a algum esquecimento, apesar de ainda apresentarem suas faculdades mentais em bom funcionamento. Para essas pessoas que não tem total autonomia ou que está entrando num processo de dependência para certas atividades a opção de contratar cuidadores tem aumentado a cada.

Essa contratação não precisa ser feita apenas pelo familiar, se você, está lendo este texto e se encontra nesta condição ou conhece alguém amigo ou familiar com este perfil comente sobre este nosso serviço. Certamente poderá ser uma opção muito interessante.

calendario-cuidadores

Aproveite e faça o seu orçamento agora. Confira a lista com mais de 10 dos feriados de 2017:

  1.  27 de fevereiro (segunda-feira), Carnaval – facultativo;
  2. 28 de fevereiro (terça-feira), Carnaval – ponto facultativo;
  3. 1º de março, quarta-feira de Cinzas – facultativo até 14h;
  4. 14 de abril (sexta-feira), Paixão de Cristo – nacional);
  5. 21 de abril (sexta-feira), Tiradentes – nacional;
  6.  1º de maio (segunda-feira), Dia Mundial do Trabalho – nacional;
  7. 15 de junho (quinta-feira), Corpus Christi – facultativo;
  8. 7 de setembro (quinta-feira), Independência do Brasil – nacional;
  9. 12 de outubro (quinta-feira), Nossa Senhora Aparecida – nacional;
  10. 28 de outubro (sábado), Dia do Servidor Público – facultativo;
  11. 2 de novembro (quinta-feira), Finados – nacional;
  12. 15 de novembro (quarta-feira), Proclamação da República – nacional;
  13. 25 de dezembro (segunda-feira), Natal – nacional.

Ligue 31. 2514-4921 | 31. 97531-0259 (24h) ou fale Conosco e agende uma visita

Tenha profi­ssionais de saúde capacitados para o cuidado de idosos em períodos curtos, como férias e fi­nais de semana; acompanhamento pós-cirúrgico; e atendimento domiciliar para a realização de procedimentos.

Veja também alguns procedimentos e serviços domiciliares complementares que realizamos:

  • Sondagens,
  • Administração de medicamentos: IM (intramuscular),IV (intravenoso) e SC (subcutânea);
  • Tratamento de feridas e curativos;
  • Lavagem intestinal (ex.: clister);
  • Glicemia capilar entre outros procedimentos.
  • Aluguel de Equipamentos (Médico Hospitalares) e aluguel de oxigênio
  • Remoção (Ambulância Básica e UTI)
  • Terceirização de mão de obra

Para saber mais, acompanhe as notícias da Cuidar Center Care para os idosos, familiares e profissionais de saúde aqui no blog e também no Facebook e fale conosco sempre que precisar!

Consulte seu médico. Nenhuma pesquisa na internet vai substituir a orientação do profissional