Homenagem ao Técnico de Enfermagem

Hoje, dia 20 de maio, é comemorado o dia do auxiliar e técnico de enfermagem

Essa data foi escolhida para homenagear a primeira enfermeira brasileira que se alistou voluntariamente e cuidou de feridos na Guerra do Paraguai, Anna Nery. O técnico de enfermagem se tornou fundamental no cuidado da saúde, são eles que estão conosco, na rotina dos clientes aprendendo e ensinando sobre o cuidado.

Não cabem palavras quando percebemos no outro um exemplo de quem cumpre a sua missão

Além de palavras de valorização pelo dia, recebam nosso reconhecimento. Leiam este depoimento emocionante da profissional Anete Rodrigues de Castro, uma de nossas técnicas de enfermagem.

 

Existem profissões que são exercidas por vocação, trabalho como técnica em enfermagem há seis anos é a realização de um sonho ,pois amo minha profissão e Cuidar das pessoas é algo que prezo muito.Na maioria das vezes o paciente  acredita e espera um olhar ou uma palavra de conforto de nós profissionais.
Além de todos os procedimentos que temos q fazer na nossa rotina, sempre haverá o momento do conforto e palavra certa pra quem tanto sofre por algum momento,tenho como dedicação dar o conforto a quem precisa e faço para o próximo como gostaria que a mim ou ente querido fosse tratado.
Minha formação como técnica me fez crescer e aprender muitas coisas tanto com meus mestres é também com meus pacientes.Considero a minha profissão como uma arte de Cuidar,de se doar pró outro tanto como físico, psicologicamente.

Nessa minha trajetória estou em busca de novos desafios e aprendizado para me tornar uma profissional ainda mais capacitada na arte de Cuidar.

Abraço
Amo minha profissão ❤️
Anete Rodrigues de castro

*Depoimento publicado com autorização da autora.

Parabéns  à nossa equipe de mais 300 profissionais e à todos os demais, o nosso carinho e gratidão por estarem presentes em nossa vidas.