Atendimento domiciliar - orientação

Nova vida aos aposentados

Vamos aproveitar a data em que se comemora o dia dos aposentados e falar um pouco sobre o novo estilo de vida deste grupo que cresce a cada dia?

Há alguns anos, se falássemos sobre o assunto aposentados a conotação seria outra, no tempo em que ser aposentado era sinônimo de uma vida pacata e triste, mas foi-se esse tempo. Hoje, temos uma geração de aposentados vivendo com plenitude cada vez mais e com um novo olhar sobre o momento em que estão na vida, cuidando de todas as áreas da vida com calma e consciência e de um jeito mais leve. Aposentados em casa - tempo de qualidade com quem amamos

Entenda o valor do tempo, esteja atento a cada dia vivido, não anule sua experiência de vida e siga seu ritmo

O tempo passa rápido demais. A fase da aposentadoria é o momento de viver com mais tranquilidade e intensidade, por mais incoerente que isso possa parecer. Com a idade, as pessoas ficam menos exigentes com as outras pessoas e passam a dar mais importância em viver dias mais felizes com pessoas que amam ao seu lado e usufruir o que foi conquistado ao longo da vida. Ter uma atitude assim é muito saudável. E para aqueles que ainda não estão vivendo esta fase, tente não cobrar tanto de quem quer ir a passos mais lentos, respeite o ritmo de quem você ama. Observe também o seu ritmo é muito comum não acompanharmos as mudanças fisiológicas, mas elas são reais.

Faça pequenas mudanças diariamente, ou não e use a inocência da infância para superar o medo e o desânimo de mudar

Cuidado domiciiar para recem nascido

E você? Como tem levado a vida? Mesmo que ainda não esteja nos dias de descanso não precisa esperar os anos passarem para mudar a consciência. Comece a viver e a se cuidar já! Se você já é aposentado é possível que tenha mais tempo para se programar e incluir atividades em sua rotina. Seja praticando natação, caminhando, fazendo musculação, fisioterapia, pilates, yoga, viajando ou saindo com os amigos para dançar, fazendo terapia, o importante é estar atento, escolher oque lhe faz bem e é possível de ser aplicado à sua rotina e principalmente ter todos os acompanhamentos médicos especializados de acordo com o que você precisar.

Já falamos sobre essas especialidades aqui no blog também: sobre nutrição para idosos, sobre fonoaudiologia,e como a terapia ocupacional é benéfica, sobre a  importância da fisioterapia e falaremos muito mais sobre todas essas atividades posteriormente. Se você está com o seu pai, mãe, avó ou avó ou algum familiar que está um pouco sedentário busque incentivá-lo a mudar, existem uma infinidade de opções de atividades mais leves, como a musicoterapia, por exemplo, e que pode ser adequadas à cada um e será muito benéfica, leia mais sobre musicoterapia aqui. É fundamental que toda prática de atividade física ou atividade extra rotina seja devidamente monitorada e tenha o acompanhamento consistente e, é neste momento que podemos auxiliar você e sua família.

Somos uma empresa que trabalha exclusivamente com atendimento particular e temos em nosso portfólio clientes que estão conosco há mais de duas gerações, isso é para nós motivo de muito orgulho. 

Se permita ter um atendimento domiciliar, quando se aposentar ou se tiver algum parente doente ou idoso.

Algumas pessoas, mesmo aposentadas, ainda estão dotadas de autonomia, outras precisarão de suporte, de indicações médicas para restringir as atividades de acordo com as capacidades, precisarão de acompanhamento no dia-a-dia por esse motivo nós contamos com os melhores profissionais para que você se sinta confortável e seguro ao contratar os nossos serviços e temos os nossos processos para traçar o perfil dos profissionais ideais para cada caso, cada família.

Clique aqui entre em contato conosco e agende uma visita.

Para quem trabalhou tantos anos e investiu tanto em sua família, ter a tranquilidade e poder ser cuidado em casa com uma equipe de profissionais multidisciplinar de qualidade é um privilégio e um retorno que a vida e as pessoas que amam decide oferecer. Tenha com a Cuidar Center Care a ajuda necessária nesses momentos com todo o suporte para a gestão e equipe multidisciplinar para o cuidado domiciliar

Para os aposentados é importante ter profissionais qualificados dando todo suporte necessário, valorizamos o investimento feito e a confiança que é depositada em nós

Já mencionamos em outra postagem, que ter uma empresa fazendo toda a gestão do cuidado domiciliar além de garantir uma recuperação mais tranquila, preservar a saúde emocional de todos os que estão em volta, pois passamos a dividir com vocês todo o contexto e estaremos atuando e fazendo atividades que antes sobrecarregavam os familiares. Priorize a convivência saudável para todos de sua família.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o tema? Entre em contato conosco e vamos conversar mais sobre este assunto.

Para saber mais, acompanhe as notícias da Cuidar Center Care para os idosos, familiares e profissionais de saúde aqui no blog e também no Facebook e fale conosco sempre que precisar!

Consulte seu médico. Nenhuma pesquisa na internet vai substituir a orientação do profissional.