Cuidados com idosos

Falar sobre violência contra a pessoa idosa pode ser um assunto delicado! Não é um tema que diz respeito apenas a políticas públicas e deveria interessar a todos nós, enquanto sociedade, ou que já temos algum familiar idoso ou estamos caminhando para a melhor idade.

Quando já temos idosos na família, principalmente se por diferentes razões e circunstâncias não estamos mais próximos fisicamente deles durante a maior parte do tempo (sejam pais, tios, avós, entre outros) e delegamos a função de cuidar à outra pessoa ou empresa, algumas vezes, por medo, o assunto pode se tornar um tabu e ser evitado.

Mas, é por essa insegurança mesmo que é tão importante falar sobre o tema. Muitas vezes, como familiares, não temos a segurança de que a escolha do profissional (cuidador, técnico ou enfermeiro…) foi a melhor e nem conseguimos fazer um acompanhamento deste prestador da forma como gostaríamos.

O que você deve fazer é observar quando possível, sempre conversar com o familiar idoso sobre o assunto e tomar os cuidados necessários para que a pessoa idosa esteja segura e em boas mãos (quando as famílias mesmo optam por fazer a contratação e gestão) ou estar em contato com a empresa que cuida do idoso. Essa última opção acaba sendo a mais segura e confortável.

Para muitas famílias evitarem que situações desagradáveis aconteçam aos seus familiares uma alternativa é a contratação de empresas que façam a gestão e o acompanhamento dos profissionais que são os cuidadores desses idosos.

Leia nosso artigo que fala um pouco sobre os cuidadores de idosos, entenda um pouco mais sobre o assunto e seja bastante seletivo ao contratar esses serviços. Busque empresas com experiência e capacidade para te oferecer o melhor serviço e atendimento, de acordo com o perfil familiar e as necessidades individuais do paciente que será assistido.

Somos uma empresa especializada na gestão da saúde domiciliar, temos profissionais qualificados e um modelo diferenciado de atendimento. Estamos sempre disponíveis e acessíveis focando sempre na qualidade do cuidado e satisfação do cliente. Não abra mão de Uma empresa que cuide!

Conte conosco.

Para saber mais, acompanhe as notícias da Cuidar Saúde Domiciliar para os idosos, familiares e profissionais de saúde aqui no blog e também no Facebook e fale conosco sempre que precisar!