Atividade física para idosos

Nas Olimpíadas desta vida seja o atleta principal

O que você está achando do desempenho dos atletas brasileiros nas Olimpíadas? E quanto a você, está cuidando da sua saúde ?

Já estamos na reta final, muitos jogos já foram disputados, quem assiste e acompanha já sentiu emoção, ansiedade, tristeza, frustração, alegria, vibração, um misto de emoções. Somos espectadores sedentos pela vitória. E, esse é um bom momento para que cada um volte o seu olhar para si e avalie que tipo de “atleta” tem sido com sua saúde.

Pense bem…Como anda seu desempenho com as atividades físicas? Os cuidados com a sua saúde e dos seus familiares? O seu pai, avô, aquele tio descuidado. As famílias sempre tem os “seus atletas”.

Quem tem o conhecimento e conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde, da prevenção que é feita através da prática de exercícios físicos aliados, entre outros fatores, a uma alimentação saudável, deve compartilhar informando,  incentivando e ajudando o outro. Isso é de fundamental valor para que ele saia da zona de conforto e mude os hábitos. Então, se você já é praticante vai começar incentivando a quem? Qual familiar, amigo, ou até vizinho será o primeiro da sua lista?

Você tem procurado praticar com frequência, tem os objetivos bem definidos e o acompanhamento de um profissional qualificado?

O cuidador ajuda idosos nas atividades físicas

Publicamos um conteúdo muito interessante sobre a prática de atividades físicas na terceira idade e como isso afeta a qualidade de vida a curto, médio e longo prazo.

Lembrando sempre: antes de iniciar qualquer atividade física, é muito importante ter o acompanhamento de um profissional de saúde.

Venha falar conosco, será um enorme prazer atender cada de vocês e esclarecer as dúvidas sobre os nossos serviços. Não deixe de ter a matéria o completa, o link completo está aqui:

Acesse e leia aqui nossa matéria completa.

 

Consulte seu médico. Nenhuma pesquisa na internet vai substituir a orientação do profissional.

Para saber mais, acompanhe as notícias da Cuidar Center Care para os idosos, familiares e profissionais de saúde aqui no blog e também no Facebook e fale conosco sempre que precisar!